11/02/2022 às 09h04 - atualizada em 17/02/2022 às 19h54
476
Redação
Cotia / SP
Está marcado para domingo (13/02), a partir das 9h, a 9ª edição da competição de strongman ‘Força Bruta 2022’ que, pelo quinto ano consecutivo, será em Cotia. O palco para os homens mais fortes do mundo participarem das provas será o Parque Teresa Maia, na Granja Viana. O evento será transmitido pela Rede Globo, dentro da programação do Esporte Espetacular.
De acordo com os organizadores do ‘Força Bruta’ os competidores levantarão cerca de dez toneladas durante as provas: Levantamento de Carroça, na qual pessoas sobem no equipamento, que, ao atingir a lotação máxima de nove homens e mulheres, gira em torno de uma tonelada; Arremesso de barris (Keg Toss), cada competidor precisa jogar oito deles, com variações de 20 a 26 kg, por cima de uma barra de cinco metros de altura e, Caminhão, vence quem puxar o veículo de 12 toneladas por 15 metros de distância, no menor tempo possível.
Estão confirmados para a edição de 2022 o canadense Jean-François Caron, 154 kg; Rauno Heinla, da Estônia, 133 kg; o russo Dmitrii Skosyrskii, 125 kg; e Rob Kearney - Estados Unidos, 129 kg, que formam quarteto “massa bruta” da edição 2022. Juntos, eles pesam mais de 500 quilos.
O Força Bruta é patrocinado pelo Dorflex e Atlhetica Nutrition e conta com apoio da Prefeitura de Cotia. A realização é da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.
FONTE: Secom/Cotia
0 comentários
Há 10 horas
Cotia fortalece conexões e parcerias durante o Conexidades 2026, em Campos do JordãoHá 10 horas
Brasil finaliza preparação para enfrentar Haiti na Copa do MundoHá 11 horas
Programa Cotia Mais Verde doa mudas e entrega na casa do munícipeHá 1 dia
Neymar volta a treinar com a seleção a 2 dias do jogo contra o HaitiHá 1 dia
Pronto Socorro Infantil de Cotia ganha brinquedoteca