22/01/2022 às 09h59 - atualizada em 27/01/2022 às 21h47
114
Redação
Cotia / SP
Com as fortes chuvas dos últimos dias em Cotia, diversas árvores caíram na cidade causando muitos transtornos para os moradores. No atendimento das ocorrências, a Secretaria de Defesa Civil chegou a esperar por 12 horas para que a concessionária de energia Enel desligasse a rede de energia para remoção das árvores e galhos.
O Secretário da pasta, Lincoln Júnior, afirmou que a Defesa Civil está com todo o seu efetivo à disposição das ocorrências e que, a pedido do prefeito Rogério Franco, a equipe foi reforçada para atender a grande demanda neste período de chuva. “Estamos empenhados em darmos respostas às ocorrências o mais rápido possível, para estabilizarmos situações, liberarmos vias e colocarmos a população em segurança. Mas dependemos muito da agilidade da Enel para casos que atingem a rede elétrica e esta resposta não tem vindo, em muitos casos, com a velocidade que precisamos”, afirmou.
Somente nesta semana, quedas de árvores bloquearam vias em Caucaia do Alto, Parque do Agreste, Jardim Ipês, Chácara Canta Galo, Jardim da Glória, entre outros. “A demanda é grande, mas estamos fazendo tudo para atender as ocorrências”, destacou Lincoln. Em caso de emergência, a população pode ligar para a Defesa Civil 199. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193.
FONTE: Secom/Cotia
0 comentários
Há 2 dias
Alunos da rede municipal participam de blitz educativa em Caucaia e CotiaHá 4 dias
Prefeitura monta plano de ação emergencial com intensificação de ações junto a pessoas em situação de rua durante as noites friasHá 1 semana
Só com luta de negros foi possível abolir escravidão, diz especialistaHá 1 semana
Cotia ganhará campanha de conscientização sobre autismoHá 1 semana
Cotia monta cenário retratando as mortes no trânsito no ano de 2021