domingo, 23 de janeiro de 2022
(11) 964247851
Cotia

26/11/2021 às 14h30

70

Redação

Cotia / SP

Cotia realiza a Campanha ‘Fique Sabendo’ de orientação e conscientização sobre IST’s
A campanha chega à 14ª edição em Cotia
Cotia realiza a Campanha ‘Fique Sabendo’ de orientação e conscientização sobre IST’s
Foto: Vagner Santos

No dia em que se lembra o Dia Mundial de Combate à AIDS [1º de dezembro], a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Saúde, inicia a Campanha ‘Fique Sabendo’, que segue até o dia 7, com o objetivo de orientar e conscientizar a população sobre Infecção Sexualmente Transmissível (IST), Sífilis e Hepatites Virais. A campanha chega à 14ª edição em Cotia.


As ações integram a programação do Dezembro Vermelho e toda a programação contará com a parceria da Secretaria dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher. Haverá intensificação nas ações educativas, informativas e testes rápidos. Neste ano, a campanha realizará uma ação em uma casa de recuperação para dependentes químicos.


A qualquer período do ano, a população pode realizar os testes gratuitamente, sem agendamento, no SAE/CTA que fica na Av. Prof. Manoel José Pedroso, 843, piso 1, Vila São Francisco. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Informações pelo telefone 11 4616-5921 e e-mail ([email protected]).


Assim como em anos anteriores, a campanha de 2021 visa ampliar o número de pessoas que conheçam seu status sorológico, e vincular o portador do HIV à referência de atendimento do município, o SAE/CTA, e ofertar o tratamento após o diagnóstico.


De acordo com o coordenador do Programa Municipal de IST/AIDS e Hepatites Virais, Nélio Girardo, pessoas com vida sexual ativa são os principais alvos da campanha.  "A Campanha tem por objetivo realizar o teste de HIV e de Sífilis, principalmente em quem tem vida sexual ativa e que nunca realizou o teste, mas todos podem e devem procurar fazer a testagem", afirmou.

FONTE: Secom/Cotia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados