domingo, 23 de janeiro de 2022
(11) 964247851
Esportes

17/11/2021 às 09h16 - atualizada em 21/11/2021 às 19h18

83

Redação

Cotia / SP

De olho no líder Atlético-MG, Flamengo encara Corinthians no Maracanã
Timão precisa pontuar para se manter vivo na zona de classificação para a próxima edição da Libertadores
De olho no líder Atlético-MG, Flamengo encara Corinthians no Maracanã
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo/Direitos Reservados

Flamengo e Corinthians se enfrentam, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (17) no estádio do Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Na vice-liderança da competição com 60 pontos, os rubro-negros entram em campo em busca de diminuir a distância para o líder Atlético-MG (que alcançou os 71 pontos após superar o Athletico-PR por 1 a 0 na última terça). Já o Timão, em 5º com 50 pontos, precisa pontuar para se manter vivo na zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores da América.


As duas equipes vêm de vitória na última rodada. O Flamengo bateu o São Paulo por 4 a 0 no Morumbi, enquanto o Corinthians derrotou o Cuiabá por 3 a 2 na Neo Química Arena.


Flamenguistas e corintianos vêm mostrando regularidade na competição. Levando em consideração apenas as partidas do primeiro turno, os cariocas ficariam na terceira colocação, já no segundo turno o Flamengo seria o vice-líder. Da mesma forma está o Corinthians, que terminou a primeira metade do campeonato em sexto e no returno estaria em quinto.


Os donos da casa confiam na força ofensiva para sair com os três pontos. Além de contar com o artilheiro do Brasileirão, o atacante Michael, com 13 gols marcados, o clube carioca foi o que mais balançou as redes adversárias, 61 vezes no total.


No primeiro turno, Flamengo e Corinthians duelaram e os rubro-negros levaram a melhor. Em 1° de agosto, os comandados do técnico Renato Gaúcho venceram por 3 a 1 na Neo Química Arena. Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Gustavo Henrique marcaram para os cariocas, já Vitinho descontou para os paulistas.

FONTE: Agência Brasil

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados