22/10/2021 às 12h04 - atualizada em 22/10/2021 às 12h21
331
Redação
Cotia / SP
Uma tragédia atingiu o set de gravações de ‘Rust’, filme estrelado e produzido por Alec Baldwin. O ator disparou uma arma cinematográfica durante gravação no set, instalado no estado americano do Novo México, matando uma mulher e deixando um homem ferido.
As vítimas foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins e o diretor Joel Souza. Segundo informou a polícia, o disparo ocorreu durante uma cena, mas ainda não se sabe se era ensaio ou gravação.
Hutchins chegou a ser levada de helicóptero para um hospital na Universidade do Novo México, mas não resistiu. Joel Souza foi atingido no ombro, levado de ambulância ao centro médico Regional Christus St. Vincente e depois liberado.

Alec Baldwin, Halyna Hutchins e Joel Souza – Foto: reprodução
As gravações foram interrompidas e testemunhas foram interrogadas pela polícia. “Detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparado”, informou o gabinete do xerife do condado de Santa Fé, em nota.
Segundo o Deadline, Baldwin depôs e foi liberado. O jornal local “Santa Fe New Mexican” diz que o ator foi visto “perturbado e em lágrimas” enquanto falava ao telefone do lado de fora da delegacia.
“Rust” é um filme de velho oeste estrelado e produzido por Baldwin (“Missão: Impossível – Efeito fallout”) que também tem no elenco Jensen Ackles (“Supernatural”) e Travis Fimmel (“Vikings”).
Baldwin interpreta o personagem que dá o nome ao filme, que se passa no Kansas em 1880. Rust é o avô fora da lei de um menino de 13 anos condenado por um assassinato acidental.
Halyna Hutchins
Halyna Hutchins tinha 42 anos e era diretora de fotografia. Ela já fez filmes, curtas e produções para a televisão desde 2012, segundo o site IMDb.
Ela nasceu na Ucrânia, cresceu em uma base militar soviética no Circulo Polar Ártico e estudou jornalismo em seu país e cinema em Los Angeles. Como diretora de fotografia, ela trabalhou em filmes como “Archenemy” (2020), com Joe Manganiello, “Blindfire” (2020) e “The Mad Hatter” (2021).
Na terça-feira (19), dois dias antes do incidente, ela publicou um vídeo em seu perfil no Instagram no set de “Rust”. “Um dos benefícios de gravar um filme de velho oeste é que você pode andar a cavalo na sua folga”, afirmou Hutchins.
FONTE: Com informações do portal G1
0 comentários
Há 11 horas
Prefeitura cria Comitê Municipal para enfrentar impactos do El NiñoHá 2 dias
PAT Cotia tem processo seletivo para vagas em rede de supermercadosHá 3 dias
Grupo Jovem de Dança da EDA, de Cotia, destaca intercâmbio entre as pesquisas dos grupos na Jornada Paulista de DançaHá 3 dias
Vai viajar? Procon Cotia orienta consumidores para evitar transtornos durante o passeioHá 4 dias
Parceria entre Prefeitura, Instituto Boticário e Cufa traz curso de maquiagem profissional para Cotia