Sexta, 19 de junho de 2026
(11) 964247851
Cotia

15/10/2021 às 08h44 - atualizada em 21/10/2021 às 17h55

323

Redação

Cotia / SP

Inscrições abertas para oficinas de artesanato gratuitas com Shirley Rizzi
Devem ser feitas por e-mail diretamente com Shirley Rizzi até o dia 16 de outubro
Inscrições abertas para oficinas de artesanato gratuitas com Shirley Rizzi
Divulgação

Segue aberto o prazo de inscrição para os interessados em participar do projeto “Oficinas de Artesanato” que serão ministradas pela artesã Shirley Rizzi. O projeto foi premiado pelo Edital Seu Dito da Congada, lançado pela Secretaria de Cultura de Cotia com recursos da Lei Federal Aldir Blanc. As inscrições devem ser feitas pelo email [email protected] (diretamente com Shirley Rizzi) até o dia 16 de outubro.


As vagas são limitadas, o primeiro encontro está marcado para segunda-feira (18/10) e as oficinas seguem até o dia 21/10, sempre das 13h às 17h. No dia 22/10, os alunos vão expor os objetos produzidos nas oficinas. As aulas são gratuitas e acontecerão na Escola Municipal Professora Ana Maria Pereira, no bairro Nakamura Park.


De acordo com a artesã, as oficinas exploram técnicas para reaproveitamento de materiais recicláveis na confecção de diversos tipos de objetos, que poderão posteriormente ser comercializados pelos alunos, gerando uma opção de fonte de renda. Durante as aulas, a professora ensinará técnicas para produção de objetos decorativos feitos com vidro, com CD’s, caixas de presente de embalagem cartonada (Tetra-pack) e bijuterias, além de enfeites de Natal feitos de materiais recicláveis.


“Segundo a WWF Brasil, o conceito de desenvolvimento sustentável é ‘O desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, garantindo a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações’. Neste sentido, me inspirei nas obras de Vick Muniz, renomado artista plástico brasileiro, mundialmente conhecido por utilizar materiais inusitados em suas obras. Após assistir ao documentário Lixo Extraordinário (2010), onde o artista mostra o trabalho que fez com alguns moradores de um bairro no Rio de Janeiro chamado Jardim Gramacho, me senti tocada a fazer algo (sic)”, disse Shirley.


Inscrições para o Projeto Oficinas de Artesanato


Artesã Shirley Rizzi
Inscrições pelo e-mail [email protected] até 16 de outubro
Vagas limitadas
Local: E.M Profª Ana Maria Pereira (Nakamura Park)
Oficinas: de 18 a 21/10 – 13h às 17h
Exposição dos itens produzidos: 22 de outubro
Oficinas: produção de objetos decorativos feitos com vidro, com CD’s, caixas de presente de embalagem cartonada (Tetra-pack), bijouterias e enfeites de Natal feitos de materiais recicláveis

FONTE: Secom/Cotia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados