Quinta, 21 de outubro de 2021
(11) 9 6352.8336
Cotia

09/10/2021 às 08h14 - atualizada em 09/10/2021 às 08h19

66

Redação

Cotia / SP

Com teatro e educação no trânsito, escolas de Cotia celebram o Dia das Crianças
Tudo foi elaborado e executado pelas equipes das próprias escolas
Com teatro e educação no trânsito, escolas de Cotia celebram o Dia das Crianças
Teatro Dia das Crianças na EM Francisca Manoel de Oliveira - Fotos: Divulgação

Pela passagem do Dia das Crianças (12 de outubro), escolas de Cotia prepararam uma programação especial para celebrar a data com os alunos. Teve teatro-musical, circuito educativo de trânsito e, na próxima semana, vai ter até festa. Tudo foi elaborado e executado pelas equipes das próprias escolas.


Na Escola Municipal Francisca Manoel de Oliveira, no Portão, a celebração foi feita com contos, da ‘Coleção Conta pra Mim’ (Ministério da Educação), que foram apresentados, nos dias 6 e 7/10, para os alunos do 1º ao 5º ano. As histórias ‘João e o pé de feijão’ e ‘Rapunzel’ foram declamados e encenados por professores. Música embalou as apresentações que aconteceram em cenários montados no pátio coberto.


“O cenário foi todo montado pelos professores e pela equipe administrativa. Foi uma forma de descontrair, incentivar, divertir as crianças. Toda a equipe escolar encarou este momento com muito carinho”, disse a vice-diretora, Maria Socorro M. F. Araújo. Segundo ela, tudo foi pensado para motivar as crianças, especialmente neste momento pós retomada das aulas presenciais.


Na Escola Municipal José Mendes da Silva, no Mendes, a equipe escolar, sob a direção de Alan F. Sales, comemorou o Dia das Crianças com atividade de educação no trânsito. A escola recebeu folders educativos sobre segurança no trânsito, uso de cadeirinha, entre outros, e resolveu fazer uma ação com o tema.


“Recebemos material [educativo] da Secretaria de Transportes e Mobilidade e montamos o circuito de trânsito. Usamos bicicletas e realizamos atividades com os alunos do Jardim II ao 5º ano do Ensino Fundamental”, explicou Alan. Para semana que vem, a escola prepara uma festa. “Tudo respeitando os protocolos sanitários”, completou.

FONTE: Secom/Cotia

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados