Quinta, 21 de outubro de 2021
(11) 9 6352.8336
Cotia

28/09/2021 às 18h03 - atualizada em 05/10/2021 às 14h44

86

Redação

Cotia / SP

Lei de Cotia garante gratuidade nos cinemas para pessoas idosas
A Lei 2.068 foi sancionada em 2019, mas foi alvo de processo judicial. A administração municipal recorreu e venceu em última instância. O benefício já está valendo de segunda a sexta-feira
Lei de Cotia garante gratuidade nos cinemas para pessoas idosas
Foto: Arquivo/Agência Brasilia

Às vésperas do mês em que se lembra o Dia Internacional do Idoso e o Dia Nacional do Idoso (1º de outubro), a cidade de Cotia celebra a vigência da Lei 2.068/2019 que institui a gratuidade para pessoas com idade a partir de 60 anos em todas as salas de cinema instaladas no município. A legislação é de 2019, mas foi alvo de processo judicial. A administração municipal recorreu e venceu em última instância garantindo a gratuidade para este público em todos os cinemas da cidade de segunda a sexta-feira.


“Esta lei é de autoria do secretário [de Indústria, Comércio e Empreendedorismo] Fernando Jão, vereador à época, e sancionamos há dois anos, pois entendemos que vem ao encontro das ações e projetos voltados aos idosos. A Melhor Idade sempre teve atenção especial da nossa gestão e essa Lei ratifica a preocupação que envolve todas as áreas, o lazer e o entretenimento não poderiam ficar de fora”, destacou o prefeito Rogério Franco.


Para ter acesso gratuito à sala de cinema, o idoso precisará apenas mostrar um documento oficial com foto que comprove a sua idade. “A Lei proíbe toda e qualquer cobrança e garante a gratuidade para qualquer sessão, desde que seja de segunda a sexta-feira. O nosso objetivo sempre foi proporcionar amplo acesso à cultura aos nossos idosos”, disse Fernando Jão.


Nos próximos dias, os responsáveis pelos cinemas instalados em Cotia receberão orientações da Secretaria de Indústria, Comércio e Empreendedorismo sobre como se ajustar à lei e sobre a necessidade de manter informação a respeito da gratuidade em local visível nas dependências do cinema.

FONTE: Secom/Cotia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados