13/09/2021 às 06h52
267
Redação
Cotia / SP
A Secretaria de Saúde de Cotia está fazendo um chamamento para que as pessoas que estão com a 2ª dose da vacina Butantan/Coronavac atrasada compareçam a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para completar o esquema vacinal [veja escala abaixo]. Um levantamento da Secretaria mostra que 3.596 pessoas tomaram apenas a 1ª dose desse imunizante, situação que compromete a proteção contra o coronavírus.
A aplicação da 2ª dose da vacina do Butantan/Coronavac está sendo feita de segunda a sexta-feira, conforme a escala pré-definida pelas Unidades Básicas de Saúde. A Secretaria de Saúde também reforça o pedido para que as pessoas não percam a data programada para o recebimento da 2ª dose de qualquer um dos imunizantes utilizados na campanha. A data da 2ª dose está anotada no cartão entregue no dia em que a pessoa recebeu a 1ª.
Há ainda, outras 172 pessoas com a 2ª dose do imunizante da Pfizer e 2.155, Astrazeneca, atrasadas, nestes casos, basta comparecer a qualquer UBS, a qualquer dia da semana e completar o esquema vacinal.
Escala de 2ª dose Butantan/Coronavac nas UBS’s

FONTE: Secom/Cotia
0 comentários
Há 4 horas
Nota oficial: aulas suspensas na rede municipal na manhã de segunda-feira (14)Há 5 horas
Defesa civil emite novo alerta para possibilidade de tempestades em CotiaHá 1 dia
Cotia registra maior volume acumulado de chuva do Estado de São PauloHá 2 dias
Curso gratuito ensina a fazer panetones e doces natalinos e pode virar renda extra no fim do anoHá 2 dias
Guarda Civil de Cotia ganha 75 novos agentes