10/09/2021 às 11h52
394
Redação
Cotia / SP
A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) analisará, na próxima semana, um projeto de lei que pretende proibir o uso do Pix em todo o estado. A proposta foi apresentada pelo deputado estadual Campos Machado (Avante).
De acordo com a proposição, o serviço financeiro seria suspenso até que o Banco Central apresentasse medidas que tornassem o modelo de transferências mais seguro.
De acordo com um levantamento da Secretaria de Segurança Pública paulista, o número de sequestros-relâmpago teve alta de 39,1% nos sete primeiros meses de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado, quando não havia Pix.
O Banco Central já tem tomado algumas medidas para tentar evitar o crescimento deste tipo de crime como limitar transações em R$ 1 mil no período noturno, entre às 20hrs e às 6hrs. Essa medida ainda vai valer para transferências entre o mesmo banco, cartões de débito e liquidação de TEDs.
0 comentários
Há 4 horas
México abre Copa vencendo África do Sul em duelo com três expulsõesHá 5 horas
Tarifa Zero Inclusiva aos domingos já está valendo em CotiaHá 5 horas
Idosos do CRAS Jardim Japão visitam Zoológico de Sorocaba em atividade de convivência e lazerHá 1 dia
Comissão da Câmara aprova redução da maioridade penal para 16 anosHá 1 dia
Evento “Gigantes do Digital” vai ensinar caminhos para empreendedor crescer no e-commerce