Segunda, 27 de setembro de 2021
(11) 9 6352.8336
Economia

10/09/2021 às 11h52

102

Redação

Cotia / SP

Alesp analisará projeto de lei que pode proibir uso do Pix em São Paulo
Banco Central já tem tomado medidas como limitar transações em R$ 1 mil das 20h às 6h
Alesp analisará projeto de lei que pode proibir uso do Pix em São Paulo
Foto: Shutterstock

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) analisará, na próxima semana, um projeto de lei que pretende proibir o uso do Pix em todo o estado. A proposta foi apresentada pelo deputado estadual Campos Machado (Avante).


De acordo com a proposição, o serviço financeiro seria suspenso até que o Banco Central apresentasse medidas que tornassem o modelo de transferências mais seguro.


De acordo com um levantamento da Secretaria de Segurança Pública paulista, o número de sequestros-relâmpago teve alta de 39,1% nos sete primeiros meses de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado, quando não havia Pix.


O Banco Central já tem tomado algumas medidas para tentar evitar o crescimento deste tipo de crime como limitar transações em R$ 1 mil no período noturno, entre às 20hrs e às 6hrs. Essa medida ainda vai valer para transferências entre o mesmo banco, cartões de débito e liquidação de TEDs.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados