Segunda, 27 de setembro de 2021
(11) 9 6352.8336
Cotia

01/09/2021 às 15h45 - atualizada em 05/09/2021 às 10h39

72

Redação

Cotia / SP

Ecofeira Granja Viana comemora um ano de retomada de atendimento presencial em setembro
Atendimento é feito com todos os protocolos sanitários de proteção à covid-19
Ecofeira Granja Viana comemora um ano de retomada de atendimento presencial em setembro
Fotos: Divulgação

A Ecofeira da Granja Viana existe há 11 anos e, desde 2015, por meio de uma parceria com a Prefeitura de Cotia, acontece todos os domingos, das 7h30 às 12h30, no Parque Teresa Maia. Por conta da pandemia, o parque precisou ficar fechado de março a setembro de 2020. Com a reabertura do parque, a Ecofeira teve liberação para voltar a funcionar no local e, prestes a completar um ano da retomada do atendimento presencial, os organizadores comemoram os resultados. O atendimento é feito com todos os protocolos sanitários de proteção à covid-19.


“Agradecemos a parceria com a Prefeitura de Cotia que permite realizarmos a Ecofeira no parque, isso foi uma grande conquista. Este espaço lindo, poderoso, de integração com a natureza que combina com a Ecofeira. Temos gratidão pela parceria”, disse Isabela Maria Gomez de Menezes, uma das iniciadoras da Ecofeira, integrante do Conselho dos Ecofeirantes, produtora e expositora de Kombucha Artesanal.


De acordo com Isabela, a retomada das atividades no parque está sendo muito positiva. “Tivemos que nos reinventar durante o período mais crítico de restrição, o delivery ajudou muito, especialmente os produtores de verduras, frutas e legumes e, com isso, muita gente que não conhecia e não consumia destes produtores passou a consumir”, lembrou. Muitos destes consumidores passaram a frequentar a Ecofeira assim que foi reaberta. O maior impacto, segundo ela, foi para os artesãos, mas eles também já retomaram as suas atividades no local.


Ecofeira também é ponto de cultura


O Parque Teresa Maia é inspirador. Belo e aconchegante. A beleza do local e o contato com o verde proporcionam uma rica experiência para quem passa por lá a qualquer época e, durante a Ecofeira, esta experiência transforma-se em vivência cultural, isso porque sempre tem apresentação artística no horário da Ecofeira.


No domingo (29/08), por exemplo, a Cia Lamínima comandou a apresentação para uma plateia que acompanhou tudo sentada na área de grama e se divertiu com a performance dos artistas: Ministro, Padoca e Mendonça. “A cada domingo temos uma atração diferente”, disse Isabela Maria.


O que tem na Ecofeira?


São expositores de produtos orgânicos certificados com oferta de legumes, verduras e frutas, além de comida vegana, cosmético natural, cerveja artesanal, kumbucha artesanal, queijos veganos, pães, artesanato, geleias, pastel, açaí, flores, entre outros produtos. “O objetivo da Ecofeira é a ativação da economia local e valorização do produtor e do artesão local em um raio de até 30 km”, destacou Isabela Maria.


Os produtos orgânicos são certificados e atendem às expectativas da clientela mais consciente em relação aos cuidados com a saúde. O preço também é competitivo, afirma Isabela. “[ser mais caro] isso é um mito, porque a economia na saúde, economia com medicamentos e com médico é grande. O que vale mais? Pagar um pouco mais na verdura que consumo e ganhar mais saúde ou o contrário?”, indagou Isabela Maria.


Serviço


Ecofeira Granja Viana
Aos domingos – das 7h30 às 12h30
Parque Teresa Maia
Rua Santarém, 13 (Parque São George/Granja Viana)
Protocolos sanitários contra a covid-19 são obrigatórios

FONTE: Secom/Cotia

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados