Segunda, 27 de setembro de 2021
(11) 9 6352.8336
Cotia

26/08/2021 às 17h36 - atualizada em 31/08/2021 às 10h25

81

Redação

Cotia / SP

Inclusão no Trânsito é tema da segunda palestra na Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
Evento foi transmitido remotamente para convidados da Educação e de conselhos municipais
Inclusão no Trânsito é tema da segunda palestra na Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
Fotos: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (25/08) aconteceu a segunda palestra da programação da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla [21 a 28 de agosto], envolvendo a Secretaria de Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A palestra foi ministrada pelo agente de trânsito da Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram), Reinaldo Souza, e pelo advogado Leandro Mathias, da OAB Cotia.


Por conta da pandemia, a Secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco, disse que a programação está sendo fechada apenas para pessoas convidadas. “Mesmo com toda a dificuldade do distanciamento e de não podermos estar de portas abertas ao público, seguimos com uma rica programação que está levando informação, conscientização, visando sempre transformar conhecimento em ação”, disse Mara.


O evento foi transmitido remotamente para convidados da Educação e de conselhos municipais que puderam acompanhar informações sobre legislação de trânsito no que diz respeito a vagas preferenciais, acessibilidade, cartão especial de estacionamento, fiscalização, entre outros assuntos. “Em Cotia, veículos utilizados ou a serviço de pessoas com deficiência têm isenção total de pagamento de zona azul, desde que estejam com a credencial e estacionados em vagas com o símbolo internacional de acesso”, explicou Reinaldo Souza.


O advogado Leandro Mathias destacou que a OAB tem um conselho da pessoa com deficiência que recebe demandas e faz os encaminhamentos para que problemas sejam sanados. “Notificamos o órgão responsável pela solução daquele problema que nos chega, damos prazo e acompanhamos o caso”, afirmou.


Participaram do evento a presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, Darlene Pires, e os conselheiros Fernando Costa, Claudineia Magalhães e Sônia Santos.


Programação dos próximos dias


26.08: Tema: A pessoa com deficiência e as possibilidades de atuação educacional / evento fechado.


Palestrante: Prof. Doutora Maria Cecilia de Moura – Fonoaudióloga Clínica. Professora Titular do Curso de Fonoaudiologia da PUC-SP.  Coordenadora do Comitê de Língua de Sinais e Bilinguismo para Surdos da SBFa. Vice-presidente do Conselho Federal de Fonoaudiologia gestão 2014-2016. Autora do livro: O Surdo – Caminhos para uma nova identidade


27.08: APAE COTIA (parceria com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente)


Projeto Horta Solidária com atendidos da APAE / evento fechado.

FONTE: Secom/Cotia

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados