domingo, 20 de junho de 2021
(11) 9 6352.8336
Política

02/06/2021 às 10h08

104

Redação

Cotia / SP

Médica Luana Araújo presta depoimento nesta quarta; assista
Em maio, o nome da infectologista foi anunciado para o cargo de secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, mas a nomeação foi cancelada dez dias depois
Médica Luana Araújo presta depoimento nesta quarta; assista
Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil

A médica infectologista Luana Araújo presta depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado nesta quarta-feira. A especialista chegou a ser anunciada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para o cargo de secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, mas a nomeação foi cancelada dez dias depois.


A convocação de Luana Araújo havia sido requerida pelos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Humberto Costa (PT-PE) logo após o anúncio do cancelamento da nomeação, em maio. Para hoje estava prevista uma audiência pública para ouvir médicos e pesquisadores contra e a favor do uso de remédios sem eficácia comprovada no tratamento do novo coronavírus, como a cloroquina. A oitiva será remarcada para data ainda não definida.


Os senadores querem saber o motivo do cancelamento da ida da especialista para o cargo no Ministério da Saúde. Nos bastidores, a infectologista é reconhecida como crítica ao chamado tratamento precoce.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados