Terça, 28 de julho de 2026
(11) 964247851
Entretenimento

27/05/2021 às 13h42 - atualizada em 27/05/2021 às 14h00

707

Redação

Cotia / SP

Morre o sambista Nelson Sargento, aos 96 anos
Sambista era presidente de honra da Estação Primeira de Mangueira
Morre o sambista Nelson Sargento, aos 96 anos
Foto: Edinho Alves/Divulgação

Morreu, aos 96 anos, nesta quinta-feira (27) o cantor e compositor Nelson Sargento. Ele estava internado desde o dia 21 de maio no Instituto Nacional de Câncer (Inca) no Rio de janeiro depois de ser infectado com o coronavírus. As informações são do jornal O Globo.


Sargento, que era baluarte da Estação Primeira de Mangueira, foi vacinado contra Covid no dia 31 de janeiro, em uma cerimônia no Palácio da Cidade, na qual o prefeito Eduardo Paes deu início à campanha de vacinação para a terceira idade no Rio de Janeiro.


Mesmo tendo recebido as duas doses do imunizante, Nelson Sargento foi infectado. Ele deixa a mulher, Evonete Belizario Mattos, e os seis filhos biológicos (Fernando, José Geraldo, Marcos, Léo, Ricardo e Ronaldo), além de Rosemere, Rosemar e Rosana, que adotou.


Nelson Sargento foi autor de mais de 400 composições.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados