Sábado, 20 de abril de 2024
(11) 964247851
Cotia

13/05/2021 às 20h23 - atualizada em 19/05/2021 às 13h56

581

Redação

Cotia / SP

Dia 14/05 tem vacinação contra Covid-19 para pessoas com comorbidades e deficientes 55+ e idosos 60+
O agendamento é obrigatório
Dia 14/05 tem vacinação contra Covid-19 para pessoas com comorbidades e deficientes 55+ e idosos 60+
Foto: Aguinaldo Reis

A Secretaria de Saúde abriu o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para esta sexta-feira (14/05), nos polos Cotia (em frente à Prefeitura) e Granja Viana. Serão atendidos idosos com idade a partir de 60 anos e pessoas com comorbidades (veja com atenção a lista abaixo) e deficientes com idade a partir de 55 anos. O agendamento é obrigatório em https://cotia.sp.gov.br/agendamento-covid/.  Quem não tem acesso à internet pode entrar em contato via central de agendamento pelos números 4614-1105, 4616-0378, 4616-5203 e 4614-5176, das 9h às 17h (dias úteis).


No local da vacinação todos deverão estar de máscara e será exigida a apresentação de documento oficial e CPF, o comprovante do agendamento e relatório médico com CID que comprova a comorbidade e CRM do médico visível/legível (cópia e original).


Entre as comorbidades que estão sendo atendidas está a hipertensão. No entanto, estão sendo vacinadas pessoas cuja pressão arterial permanece acima das metas recomendadas com o uso de três ou mais anti-hipertensivos de diferentes classes, em doses máximas preconizadas e toleradas, administradas com frequência, dosagem apropriada e comprovada adesão ou pressão arterial controlada em uso de quatro ou mais fármacos anti-hipertensivo. Será obrigatório apresentar da prescrição médica de três ou mais anti-hipertensivos ou laudo que conste a condição: Hipertensão Arterial Resistente HAR, Hipertensão Arterial Sistêmica HAS estágio 3, HAS estágios 1 e 2 com lesão de órgão-alvo e/ou comorbidade.


No caso dos deficientes que fazem parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC) será obrigatório apresentar o número do benefício no local da vacinação. Já pessoas com diabetes serão atendidas as que tiverem idade a partir de 50 anos. Acompanhe todas as informações sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Cotia no link (https://cotia.sp.gov.br/categoria/46/saude).


Vacinação contra a Covid-19 – 1ª dose
Dia 14 de maio – sexta-feira
Polos: Cotia (em frente à Prefeitura) e Granja Viana
Agendamento em https://cotia.sp.gov.br/agendamento-covid/ | Central de agendamento 4614-1105, 4616-0378, 4616-5203 e 4614-5176, das 9h às 17h (dias úteis).


Obrigatório:
-Apresentar laudo médico com CID da comorbidade e CRM legível (cópia e original)
-Benefício de Prestação Continuada (BPC) – número do benefício (cópia e original)
-Hipertensos: apresentar prescrição médica de três ou mais anti-hipertensivos ou laudo que conste a condição: Hipertensão Arterial Resistente HAR, Hipertensão Arterial Sistêmica HAS estágio 3, HAS estágios 1 e 2 com lesão de órgão-alvo e/ou comorbidade (cópia e original)


Quais comorbidades* estão sendo atendidas?
Cirrose hepática
Diabetes Mellitus acima de 50 anos de idade
Doença renal crônica
Doenças cardiovasculares e cerebrais
Hemoglobinopatia grave
Hipertensão - Quando a pressão arterial permanece acima das metas recomendadas com o uso de três ou mais anti-hipertensivos de diferentes classes, em doses máximas preconizadas e toleradas, administradas com frequência, dosagem apropriada e comprovada adesão ou pressão arterial controlada em uso de quatro ou mais fármacos anti-hipertensivo. Será obrigatório apresentar da prescrição médica de três ou mais anti-hipertensivos ou laudo que conste a condição: Hipertensão Arterial Resistente HAR, Hipertensão Arterial Sistêmica HAS estágio 3, HAS estágios 1 e 2 com lesão de órgão-alvo e/ou comorbidade
Imunossuprimido
Obesidade grave (IMC-40)
Paciente oncológico
Pessoa vivendo com HIV
Pneumopatia crônica grave
Puérperas - Mulheres que tenham tido bebê a um prazo de até 45 dias e que tenha alguma comorbidade comprovada e laudada por médico
Síndrome de down
Terapia renal substitutiva/diálise
Transplantado de órgão sólido e medula óssea
Deficientes atendidos pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC)
*Todos devem apresentar documento com CID que comprova a comorbidade e CRM com nome e assinatura do médico visível/legível (cópia e original).

FONTE: Secom/Cotia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

1 comentários

Janaina

  ·  Cotia Asma bronquica, com uso de 2 medicamentos para controle, também é considerada pneumopatia grave? Em 14/05/2021 ás 07h52
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados