Sexta, 14 de maio de 2021
(11) 9 6352.8336
Política

16/04/2021 às 10h21 - atualizada em 16/04/2021 às 10h29

139

Redação

Cotia / SP

Em vídeo: Cacique Raoni manda recado para Biden ignorar Bolsonaro
Presidente brasileiro tem tentado acenar para a agenda ambiental do norte-americano
Em vídeo: Cacique Raoni manda recado para Biden ignorar Bolsonaro
Foto: José Medeiros/Fotos Públicos

Em recado ao presidente dos Estados Unidos Joe Biden, o cacique Raoni Metuktire pediu que o norte-americano ignore o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que tem tentado acenar para a agenda ambientam de Biden.


“Não sei falar o seu nome, o senhor [Biden] já deve ter ouvido falar de mim. Sempre lutei pela floresta e os presidentes anteriores me ouviram. Espero que me escute também. Somente este presidente está contra mim. Se esse presidente ruim falar algo para o senhor, ignore-o e diga: Raoni já falou comigo”, afirmou o líder indígena em ato online transmitido na tarde de quinta-feira (15).


E continuou: “Ele [Bolsonaro] está incentivando o garimpo, madeireiro. Quero rio limpo, a floresta em pé. Para que nos odiar tanto? Não quero ver ninguém derrubando a floresta”, disse Raoni no ato “Emergência Amazônica: Em Defesa da Floresta e da Vida”.


Liderança da região do Xingu, o cacique é conhecido no mundo todo pela defesa dos direitos dos povos indígenas. Seu verdadeiro nome é Ropni (“onça”), e ele pertence aos Mebêngôkre do grupo Metyktire, mas ganhou fama mundial como líder dos Kaiapó.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados