29/03/2021 às 13h25
408
Redação
Cotia / SP
O ministro das Relações Exteriores do governo Bolsonaro, Ernesto Araújo, pediu demissão do cargo nesta segunda-feira (29). Segundo noticiou o jornal O Globo, a informação foi repassada pelo próprio chanceler a seus subordinados.
Chanceler estava com o cargo ameaçado, inclusive, a coluna de Lauro Jardim, do próprio O Globo, informou que o presidente ainda não escolheu o nome do substituto de Araújo. No entanto, aparecem nas bolsas de apostas, o almirante Flavio Rocha, chefe da Secom, que é tido como “improvável, mas não impossível” por um assessor próximo de Bolsonaro.
A situação de Ernesto se tornou insustentável ao ponto de nem mesmo deputados bolsonaristas saírem em defesa dele.
Nos últimos dias, o então ministro vinha sendo pressionado pelo Congresso. Na semana passada, o presidente da Câmara, Artur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, pressionaram o presidente Jair Bolsonaro a demitir o chanceler. Lira chegou a dizer que Araújo perdeu a “capacidade de dialogar com países”.
0 comentários
Há 17 horas
PAT Cotia tem processo seletivo para vagas em rede de supermercadosHá 3 dias
Grupo Jovem de Dança da EDA, de Cotia, destaca intercâmbio entre as pesquisas dos grupos na Jornada Paulista de DançaHá 3 dias
Vai viajar? Procon Cotia orienta consumidores para evitar transtornos durante o passeioHá 4 dias
Parceria entre Prefeitura, Instituto Boticário e Cufa traz curso de maquiagem profissional para CotiaHá 4 dias
Conselho do Meio Ambiente abre chamamento para seleção de entidade da sociedade civil