domingo, 18 de abril de 2021
(11) 9 6352.8336
Cotia

26/02/2021 às 13h23 - atualizada em 03/03/2021 às 10h31

74

Redação

Cotia / SP

Nesta sexta (26), às 20h, monólogo ‘Alma’ traz reflexão em tempo de intolerância
Com transmissão pelo Facebook, o texto será narrado pela atriz Venice Santana
Nesta sexta (26), às 20h, monólogo ‘Alma’ traz reflexão em tempo de intolerância
Monólogo ‘Alma’ Foto: Divulgação

O Projeto Espetáculo Alma é mais uma iniciativa cultural contemplada pelo Edital de Premiação Benedito Pereira de Castro – Seu Dito da Congada, lançado pela Secretaria de Cultura e Lazer, com recursos da Lei Federal Aldir Blanc. A apresentação do projeto de um monólogo está marcada para esta sexta-feira (26/02), às 20h, com transmissão pelo Facebook do Grupo de Teatro Intepetá. O texto será narrado pela atriz Venice Santana.


A obra traz uma reflexão sobre o autoconhecimento do ser humano em tempos de intolerância e ignorância. “’Alma’ vem com uma mensagem direta e impactante em uma narrativa simples, porém com o intuito de atingir o público. Mesmo sendo transmitido em uma voz feminina, não significa que representa apenas um gênero, ao contrário, é a voz para todo aquele que queira ouvir e se emocionar com verso e prosa de verdade”, descreveu Vera Costa, integrante do Grupo Teatro Intepetá.


Ela explicou que o cenário foi totalmente otimizado com ambientação clara condizente com as falas do texto. “É uma obra que explora o íntimo de cada um, com a mesma ânsia de rasgar o verbo sem medo e nem repressão, em uma era conturbada onde o verbo ou o próprio ser tornaram-se banais. ‘Alma’ vem assim intitulada, não para julgar, mas para acalmar a que temos dentro de nós”, concluiu Vera.


Serviço


Projeto Espetáculo Alma – Monólogo
Grupo de Teatro Intepetá
Dia 26 de fevereiro – sexta-feira
Às 20h
Transmissão https://www.facebook.com/grupodeteatrointepeta/ 


Mais cultura nesta sexta


Ainda nesta sexta-feira (26/02), às 18h, tem a última apresentação do projeto Concerto Violão Clássico em Cotia, iniciativa do músico Ido Lemos de Moraes, que também foi contemplado pelo Edital de Premiação Benedito Pereira de Castro – Seu Dito da Congada. Transmissão pela página https://www.facebook.com/Nossa-Sala-Musical-1691837624429386/. A apresentação contará com a participação de Dagma Eid, Karine Franklin, no Duo Cantarsi.

FONTE: Secom/Cotia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados